Image Map

Páginas

Renan, da Hóri, passou por barra pesada depois de sofrer acidente

No primeiro episódio do Jogo da Verdade, Renan, o guitarrista da Banda Hori, contou a barra pesada que passou depois de sofrer um acidente de carro.“Nós saímos para beber e pegamos o carro. A gente acha que nunca vai acontecer nada, que essas coisas só acontecem com o vizinho. Começamos a correr, perdemos o controle e batemos de frente com um barranco a 130 km/h”, revelou.

Depois do acidente, Renan passou um bom tempo na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) sem conseguir se mexer por causa de uma fratura na vértebra do pescoço. Saiu do hospital, mas ficou um ano em observação usando colete ortopédico.
O especialista em segurança de trânsito, Sílvio Médici, presidente da Abramcet (Associação Brasileira de Monitoramento e Controle Eletrônico de Trânsito), alerta para o que chama de “genocídio sobre rodas”. “Em 2009, foram 256.472 vítimas de acidente de trânsito no Brasil, sendo 53.052 mortes. Os jovens na faixa de 16 a 30 anos somam 44,9% das vítimas. E o álcool e o excesso de velocidade são os maiores causadores de mortes e acidentes”, afirma.
Renan dá um recado para a galera que ainda insiste em beber e dirigir. “Quando a gente está com os amigos, se sente um super-homem. Mas se você bebeu, chame um táxi. E não pegue carona com motorista bêbado”. Sílvio Médici completa: “A habilitação não é um passaporte para a morte. Dirigir é um ato de responsabilidade social e compromisso com a vida”. Veja no vídeo abaixo o depoimento emocionado de Renan.

Um comentário:

  1. q tenso!!!
    mas ja passo,isso q importa e conceteza e uma liçao pra se levar pro resto da vida!!!

    ResponderExcluir